Tudo Que Precisa Saber Sobre SEO

SEO

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de métodos que visa tornar o seu site não apenas interessante e fácil de usar, mas também fácil de pesquisar.

Certamente você já ouviu falar sobre otimização de SEO e promoção de sites. Mesmo que você nunca tenha encontrado o termo, certamente conhece os vários mecanismos de pesquisa (Google, Yahoo, Yandex, Rambler e outros) que apresentam uma lista de sites (resultados de pesquisa) com base nos termos de pesquisa inseridos pelos usuários, por exemplo, “Empresa de hospedagem Web em Moçambique ”, “entrega de almoço no escritório” ou “férias na Estônia”. Observe que alguns sites são listados primeiro, enquanto outros só podem ser encontrados percorrendo várias páginas.

A otimização do mecanismo de pesquisa, ou SEO, garante que seu site seja detectável e listado no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa. Cientificamente falando, a otimização do mecanismo de pesquisa, ou SEO, é um conjunto de técnicas usadas para melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para consultas de pesquisa pré-selecionadas.

Por que você precisa de SEO?

No passado recente, a Internet era usada principalmente para encontrar informações, mas muita coisa mudou desde então. Aumento constante no número de usuários da Internet, novas tecnologias (conexão com seu público-alvo através de seu site, sistemas de pagamento online, pedidos online, etc.) e muitos outros fatores tornaram a Internet uma ferramenta de marketing poderosa e um mercado ao mesmo tempo Tempo. Por exemplo, o boom das lojas online prova que as ferramentas da Internet habilmente usadas permitem que os proprietários de sites obtenham lucros constantes.

A promoção na Internet pode ser eficaz para TODAS as empresas cujo público-alvo potencial procura produtos ou serviços semelhantes na Internet. Segundo as estatísticas, o número de usuários da Internet continua crescendo a cada ano. Pense em milhares, talvez dezenas e centenas de milhares de pessoas que procuram seus produtos na Internet todos os dias, apenas para encontrar seus concorrentes! E tudo porque concorrentes mais ágeis já ocuparam os melhores lugares nos resultados da pesquisa. Você também pode reivindicar seu lugar ao sol, otimizando seu site para os mecanismos de pesquisa.

Por que é importante que o site esteja entre os principais resultados de pesquisa?

Os sites no topo dos resultados de pesquisa geralmente são mais confiáveis ​​e respeitados.

Uma boa classificação atrai muito mais visitantes. Mais de 95% dos usuários visitarão os dez principais sites listados. Se o mecanismo de busca listar seu site na quarta página ou além, menos de 2% dos usuários terão paciência para rolar até aqui.

Por que a falta de SEO é prejudicial ao seu negócio?

Imagine que um cliente já fez sua escolha e deseja entrar em contato com sua empresa para obter mais informações. Eles então procurarão seu site ou informações de contato. Poucos irão para as páginas amarelas, a maioria irá procurá-lo online. E se o seu site não foi otimizado para os buscadores, o usuário provavelmente não conseguirá encontrar nenhuma informação sobre a sua empresa online!

Os usuários de internet de hoje são extremamente mimados e não costumam perder muito tempo procurando informações. Se eles não conseguirem encontrar você, eles se voltarão para seus concorrentes, que são mais fáceis de encontrar online. Temos certeza de que você concordará que perder clientes que estavam prontos para entrar em contato com você, mas simplesmente não conseguiram, é muito decepcionante.

É óbvio que a otimização de mecanismos de pesquisa é uma ferramenta de marketing essencial e extremamente eficaz.

Contacte-nos e iremos ajudá-lo a otimizar o seu site para motores de pesquisa! É tão bom estar no topo!

Se você estiver interessado em serviços de SEO, envie um e-mail para info@mamahost.co.mz e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *